Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 1

“Em primeiro lugar me sinto honrado em escrever no blog do meu grande amigo e mentor das milhas e pontos Celio Martins, obrigado pelo espaço.” – Guidy Goldfarb

Bom, tudo começou com uma passagem promocional emitida pela Delta de São Paulo para Bangcoc com conexão em Atlanta e Narita. Ao chegar em Atlanta descobri que o voo de Atlanta para Narita estava atrasado e com isso eu iria perder a conexão do meu voo de Narita para Bangcoc.

A Notícia:

Quando fui no balcão da Delta para verificar como ficaria minha situação, fui informado pela atendente que eu havia sido reacomodado em um voo da Korean Air que sairia mais ou menos no mesmo horário original do meu voo da Delta, porém via Icheon na Coreia.

Delta Korean

Na hora fiquei bem nervoso, pois queria muito voar no 747 da Delta, no entanto após pesquisar um pouco na internet descobri que a aeronave que operava o voo da Korean Air para Icheon era o tão sonhado A380, avião que estava a um bom tempo com vontade de voar.

O meu é o irmão maior...

O meu é o irmão maior…

Para ter uma idéia dos números do A380, da Airbus:
Capacidade: 407 Passageiros, com 3 classes.
Existe uma configuração da Emirates que com 644 assentos, sendo somente 2 classes Executiva e Econômica
Autonomia: 13,473 kms – seria teoricamente possível um vôo sem paradas entre São Paulo e Honolulu (13037 kms)
Velocidade: 912 km/h
Comprimento/Envergadura/Altura(m): 72.72/79.75/24.09

Embarque:

O embarque se deu de forma organizada e muito ágil, mesmo com o voo lotado com aproximadamente 400 passageiros não houve nenhuma correria ou confusão.

Embarque Korean A380

O embarque é feito por grupos em dois portões de embarque, sendo 1 exclusivo para business que fica no 2º andar da aeronave e outro para a 1ª classe e econômica que fica no andar de baixo.

Assim que descobri tal noticia pensei até em voltar no balcão da Delta e agradecer a atendente pela troca e pela oportunidade de voar nessa belíssima aeronave.

Fui informado que precisaria ir até o portão de embarque da Korean para trocar meu boarding pass, quando cheguei no portão de embarque fui prontamente atendido por uma educada e atenciosa agente da Korean Air que mesmo com o voo lotado deu um jeito de me alocar em um assento de corredor no inicio da econômica.

Após isso fiquei na sala vip da Delta aguardando a hora do inicio do embarque para me dirigir ao portão.

Fila no Embarque Korean Air A380-ATL-ICN

Fila no Embarque Korean Air A380-ATL-ICN

Veja a avaliação completa:

Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 1 (você está aqui)
Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 2
Avaliação (Trip Report) – A380 Korean Air – Serviço de Bordo – Parte 3 – Final