Como comprar pontos do IHG Rewards mais barato, apenas 0,007 USD

Como comprar pontos do IHG Rewards mais barato, apenas 0,007 USD

Pessoal essa é uma dica muito valiosa para quem quer economizar em Hotéis e compreender os programas de pontos que são oferecidos pelas redes.

Quando falamos na rede de hotéis IHG, para os “milheiros”, a regra número 1 é saber que é possível comprar pontos a qualquer momento com um valor bem abaixo do preço que é oferecido diretamente pela IHG Rewards, e o melhor, sem limites.

A Dica consiste em usar as tarifas Cash+Points e reservar usando, por exemplo, 5.000 pontos + 70USD, em algum hotel. Qualquer data, qualquer hotel, não importa.

Para isso, você já precisa:

1. Ter uma conta no programa de pontos da rede de hotéis IHG, antigo Priority Club, caso não tenha abra uma  aqui, desse programa participam,:
IHG-Marcas

2. Precisa já ter 5,000 pontos em sua conta, esses pontos podem ser de estadias que você já ganhou, ou pode comprá-los de forma avulsa, no preço normal, você só precisa dos 5,000 primeiros dessa forma, depois é que a dica vai funcionar. Para comprar esses pontos clique aqui

Compra-Pontos-IHG

Resolvidas as condições acima, você já pode usar esse truque, e os seus próximos 10,000 pontos custarão somente $70,00:

 

Veja o Passo-a-Passo:

1) Acesse o site normal do IHG e faça uma busca genérica de emissão de Noites Gratuitas, clicando aqui:

IHG-PontoseDinheiro

2) Depois ordene pela tarifa e encontre algum Hotel que seja 5,000 pontos + $70,00, na verdade neste momento isso quer dizer que vai comprar os 10,000 pontos que faltam para a sua estadia pelo valor de $0,007 cada ponto.

Reserva-Pontos

 

Faça a reserva normalmente, e após completar e finalizar o pagamento, cancele a reserva.

Basta clicar em Cancelar Reserva, no próprio e-mail de confirmação, ou entrar em Gerenciar Reservas e depois clicar em Cancelar:

IHG-Gerenciar-Reservas

Depois…

IHG-Cancelar-Reserva-Passo1

 

Pronto!

Ao cancelar, o IHG não devolve o dinheiro pago pelos pontos no seu Cartão de Crédito,  o que ele faz é creditar em sua conta do programa de pontos o seu saldo comprado de 10,000 pontos.

Então, quando você encontrar algum hotel IHG com uma boa promoção em pontos, pode sempre pensar na possibilidade de comprar os pontos necessários desta forma.

Lembrando que cada vez que você faz esses passos, adiciona 10,000 pontos na sua conta, por $70,00. Pode fazer isso diversas vezes até atingir o número de pontos necessários para o “prêmio” que você está, realmente, em busca.

Essa dica pode ser incrível principalmente para aproveitar as promoções do programa, como a Point Breaks, quando determinados hotéis tem a tarifa de 5,000 pontos  para estadias do programa, ou seja, $35,00 para quem sabe dessa dica!

 

Achou fácil? Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta: contato@milhasepontos.com.br

 

  • Denis

    Duas dicas:
    1) É possível transferir os pontos, ou seja, ache alguém que já tem pontos em sua conta e peça para transferir pra você.
    2) Não faça isso em excesso. Já há histórico de contas que foram fechadas (e os pontos perdidos) por abuso neste “truque”.

    • Extato! neste caso de usar o truque, é ideal que já faça o procedimento para em seguida finalizar uma reserva que tenha interesse. Costumo usar essa opção para emitir algum hotel que esteja no Point Breaks e que eu tenha interesse. Abraço,

  • Opa Celio excelente dica. Estou indo em maio de 2015 e estava cogitando me hospedar nos hotéis da rede Marriott pois logo me torno Silver no programa deles, mas com esse valor não tem nem como. Agora eu te pergunto, o que são os Point Breaks? Fui pesquisar e só apareceu pra mim no site da IHG um programa que você pode ganhar até 5 mil pontos, mas hotel mesmo não vi nenhum.

    • Bruno, os Point Breaks são hoteis que naquele bimestre estão em promoção com pontos… Atualmente a lista deles para hospedagens até 30/Set você pode conferir aqui: http://www.milhasepontos.com.br/2014/07/30/nova-lista-do-ihg-point-breaks-35-usd-por-noite-nestes-hoteis-ate-30set/

      Sobre o Marriot Silver, sinceramente não considero grande vantagem, o Gold sim é muito bom pelo acesso ao Lounge para café da manhã gratis…

      Sobr eo Silver se tiver interesse pode abrir uma nova conta com o status silver e depois pedir para juntarem suas contas a atual e a nova… http://www.joinmarriottrewards.com/account/silver/default.aspx?source=ACCENTURE

      Não usei essa promo, mas é um procedimento que muita gente faz… às vezes a Marriot lança promoções de Status Gold, então sim é uma que eu sempre acabou abrindo uma “nova” conta…

      Abraços

      • Nossa que louco isso. Tentei me cadastrar usando o link mas todo e-mail que eu coloco ele diz que eu não posso me registrar com esse endereço, pensei em usar o da Accenture mas como acessaria os dados se esse e-mail não existe?

        • Bruno, realmente verifiquei e está bloqueado, ajustaram… tentei um outro da Microsoft, mas também não aceitaram… hehehe Mas sinceramente, o status Silver não proporciona nada muito especial.
          http://www.joinmarriottrewards.com/account/silver/default.aspx?source=MICROSOFT

          • Tentei pelo link que você passou e não consegui, resolvi então testar se a IBM que é a empresa onde trabalho possui parceria, e não é que possui =0 Mas eu recebo a mesma mensagem de erro. Com quem posso falar? Mas afinal esse programa é pra já começar do Silver é isso mesmo? Além disso qual o melhor programa de hotéis na sua visão? Agora olhando melhor é que vi que no caso da IBM o benefício é outro: http://www.joinmarriottrewards.com/account/standard/default.aspx?source=IBM

          • Bruno, Realmente os benefícios deste link para IBM são limitados. Na verdade um status em um programa de hotel que eu avalio que são bons: Marriott Gold, SPG Platinum (ganha suite upgrade sem que disponivel para venda), Hyatt Diamond (Sempre tem Café da manhã gratis, em alguns hoteis, até room service) e Hilton Gold também ganha café da manhã free, que é excelente!

          • Ah então na prática vale a pena investir no Marriott, o objetivo é esse mesmo, de chegar a Gold hehe. Acabei de ver que eles lançaram mais uma promoção/programa https://www.marriottrewardspluspoints.com/

          • Olha a forma mais rápida seria você pedir um Challenge para o Marriott Gold ou Platinum.
            Geralmente eles pedem algum outro status de um concorrente para oferecerem o desafio. Mas não custa ligar para a Marriott nos EUA e dizer que você teria interesse em ter um challenge para o Status Platinum, e eles dirão as regras em geral 10 ou 20 estadas em 90 dias. Mas ouvi falar que agora não oferece o desafio em noites e sim em estadias… Por isso, pode fazer 10 reservas seguidas de 1 noite quando for reservar o hotel…. Hehhehe no check-in eles deixarão você ficar no mesmo quarto