Transfira Pontos AMEX para o Programa Amigo e ganho o DOBRO
Avianca Brasil-A320

Transfira Pontos AMEX para o Programa Amigo e ganho o DOBRO

Pessoal, a Avianca Brasil, que é responsável pelo programa Amigo está com uma promoção de transferência para quem tem Cartão American Express.

Atenção Importante: Não confundir o Programa Amigo, da Avianca Brasil, com o Lifemiles da Avianca/TACA, que já é parceira da Star Alliance. A previsão para que a Avianca Brasil entre para a Star Alliance é 2015 e possivelmente o Programa Amigo poderá se fundir com o Lifemiles, o que seria excelente! Porém em contato com a assessoria da Avianca Brasil eles não têm nenhuma informação sobre a data da entrada na Star Alliance, e nem confirmam a união com o Lifemiles.

Na minha opinião quem tiver muitos pontos no Amex e quiser fazer a tentativa de transferir para eles, na esperança de no futuro essa possibilidade se confirmar é pura arbitragem, tem chances de ter um grande benefício, mas pode morrer na praia também. Como os pontos do Amex não expiram, não teria nem a “desculpa”de pensar que estavam para expirar… Por isso, no meu caso pessoal não pretendo fazer essa aposta. 

 

Veja abaixo mais informações sobre a Promoção:

PromoAmex-Avianca-Amigo

Clientes do Programa Membership Rewards que transferirem pontos para o Programa Amigo receberão o dobro da pontuação, que poderá ser trocada por passagens aéreas da Avianca.

Para participar, os associados do Programa Membership Rewards devem solicitar a transferência de pontos por meio do Serviço de Atendimento ao Associado (4004-2639 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-2639demais localidades), Atendimento Associado Platinum Card (0800-728-7070) ou pelo site www.americanexpress.com.br/rewards .

A bonificação será creditada na conta do Programa Amigo em até sete dias úteis e os pontos são válidos por dois anos. Associados Membership Rewards devem, no momento do resgate, estarem previamente inscritos no Programa Amigo. O cadastro pode ser realizado no site www.programaamigo.com.br .

 

Conclusão

Se você estava pensando em usar pontos do Programa Amigo para pegar algum trecho interno ou ainda no primeiro vôo internacional deles, Fortaleza – Bogotá, essa pode ser uma excelente promoção. Caso contrário não acho que no momento, vale o risco da aposta.

  • Celio me tira uma dúvida, não tem nada a ver com o tópico hehe. Concentro todas as minhas milhas na TAM mas a tabela da TAM é uma verdadeira facada na alma. Preciso viajar pra NY em julho e pela AA custa 30 mil AADvantage já pela TAM o mesmo vôo onde informa que é operado pela AA custa 75 mil milhas. Já me disseram que pra emitir AA com milhas TAM tem que ligar pro call center, mas todas as vezes que ligo ninguém sabe me dar uma informação correta. Afinal eu posso voar AA pagando com milhas TAM e gastando o valor da tabela da AA ou somente posso voar AA pagando com milhas TAM e pagando a tabela da TAM?

    • Bruno, Boa tarde! Bom, 75mil é para os trechos em Executiva, para qualquer vôo para a America do Norte a TAM cobra menos voando AA, do que está escrito na tabela deles. Custam 25mil pontos cada trecho em Economica. Dica: Busque no site da AA opções em Saver (20mil ou 30mil), não podem ser voos da Us Airways, e com os numeros dos vôos em mãos ligue na TAM e fale que já tinha ligado antes e tinham encontrado para você. Se tiver conexões envolvidas insista em dizer cada vôo separadamente, e diga algo como o atendente anterior falou que o trecho completo não aparecia, que deveria buscar separadamente. E Pronto! Pretendo fazer um post com essa dica, de forma mais detalhada. Abraços

      • Uau, aguardo ansioso por esse post. Excelente dica. Aproveitando veja se consegue me orientar da melhor forma. Como falei preciso ir pra NY em julho e o vôo da AA sai de vários lugares, SP, MAO, BSB, RJ etc mas não de Fortaleza. Essa viagem é para estudar, ou seja, muito provavelmente eu já saio daqui com as malas cheias. Como tenho cartão Smiles Platinum estava pensando em emitir o vôo de FOR para SP (por exemplo) usando o Smiles pois eu teria direito a bagagem extra de 20 kg o que me daria 1 mala de 43 kg. Agora se eu emitir tanto o trecho AA quanto o trecho FOR tudo pela TAM eu tenho direito a 2 malas de 32 kg ou não?