Smiles tem novos parceiros Europeus: Alitalia e TAP além da Etihad (Abu Dhabi)

A Gol este final de ano está tentando dar uma cara nova para o Smiles!

Primeiro está lançando um novo portal de acesso que achei que ficou com uma cara bem legal, vejam abaixo:

Novo Portal Smiles

 

Eles ainda estão em “Soft Opening” e falam que ainda é para convidados, mas me parece que todo mundo já foi convidado… hehehhe

Para acessar: https://portal.smiles.com.br/ e você entrará depois de colocar seu CPF e senha da GOL

O que eu fiquei mais curioso era para saber se eles melhoraram a busca das passagens com pontos, principalmente nas companhias aéreas parceiras, e como já esperava, é a mesma coisa… 🙁

 

Mas mais importante que o site novo e bonito é que a Gol têm se esforçado para adicionar novos parceiros… Veja abaixo a lista atualizada, lembrando que no Final de 2014 a Iberia deixará de ser parceira da GOL:

Smiles-Novas-Parceiras2014

 

Conclusão

Acho sempre legal que os programas melhorem as parcerias, porém o Smiles resolveu jogar no lixo a sua tabela de resgate e simplesmente cobra o que bem entender para cada vôo, é muito decepcionante.

Outra coisa quando vejo essa lista de parceiros é que parece um “Jogo dos 7 erros”, neste caso, 7 acertos…

O Smiles têm 10 Parceiros atualmente, mas desta lista 3 não fazem muito sentido:

1)TAP: Nova Parceira do Smiles, a companhia é da Star Alliance, mas provavelmente de aliou à GOL para ter uma malha nacional melhor. Deixe a Azul saber disso…

2)Qatar Airways: Pertence à Aliança Global Oneworld e realmente devem estar esperando algum contrato vencer,  porque agora ela é parceira da TAM, além de rival da Etihad, que acabou de se juntar ao Smiles.

3) Iberia: Assim como a Qatar, também pertence à Oneworld e também é parceira da TAM, mas essa já anunciou que vai largar a parceria.

Explicado essas diferenças acima o que eu entendo é que logo logo a GOL será da Skyteam, porque a parceria com a Etihad, que é dona de 49% da Alitalia também apontam nesse sentido.

 

Para o Smiles melhorar:

Na minha opinião, se o Smiles cobrasse um pouco menos nos Bilhetes de Executiva e respeitasse a tabela publicada seria o melhor programa do Brasil, mas eles não estão seguindo para este lado. Mas essa vai entrar na categoria de desejos para 2015!