Confirmado! US Airways manterá tabela de resgate de milhas na Oneworld

Muitos amigos aproveitaram as promoções de compra de milha da US Airways, que ano passado fez a festa vendendo  milhas “bonus” para transferência entre contas e também compra normal.

Após a confirmação da fusão entre a American Airlines e US Airways, poucos tinham dúvida que a opção na “nova American” seria a manutenção do relacionamento na Aliança Oneworld.

Para quem não sabe a Oneworld é a Aliança que agora fará parte também a TAM e a US Airways a partir de 31 de Março de 2014.

one-world-airlines-com-TAM-e-US-Airways

E então o grande temor de todos que compraram milhas pensando em emitir as excelentes barbadas oferecidas pela tabela de resgate da US Airways, acabariam com a fusão das cias.

Hoje o Australian Business Traveller, conseguiu confirmar com o  parta voz da US Airways que a tabela de resgate não será alterada para os resgates com as companhias parceiras, isso mesmo, tudo aquilo que era possível fazer antes, vai continuar liberado!

 

Para quem não tem idéia do que eu estou falando…

Veja a tabela com Origem no America do Sul / Brasil

US Airways - Award Chart - Tabela de Resgate Brasil

 

Um dos exemplos vantajosos do do Dividend Miles, da US Airways é  não cobrar nada a mais por uma parada (stopover) ou por um “segmento terrestre” ou passagem triangular (openjaw), quando emitido um trecho entre regiões diferentes, mesmo que a parada aconteça em outra região.

Ficou confuso? Eu explico!

Pode emitir gastando 80mil milhas em econômica, ou apenas 120mil milhas em classe executiva para todos os trechos!

Emitir uma passagem assim:

Voo-possivel-milhas-Dividend-miles-us-airways

  1. São Paulo (GRU) – Londres(LHR), passa o tempo que quiser por lá, pega o Eurostar até Londres, passeia mais um pouco…
  2. Londres (LHR) – Sydney (SYD), pode passear em Sidney conhecer a Austrália, ou se preferir Gold Coast…
  3. Voltando Sydney – São Paulo (GRU) via Doha, Qatar, para aproveitar as aeronaves novinhas da Qatar Airways.

 

As novidades não acabam por aí. Também foi confirmado que além das Cias Aéreas, que já mostrei acima que fazem/farão parte da Oneworld, o Dividend Miles da US Airways ainda manterá o relacionamento com diversas companhias de sua antiga aliança, a Star Alliance, que são: Aegean, Air China, Air New Zealand, Avianca, Ethiopian Airlines, EVA, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, TAM, TAP e Turkish Airways.

Devido as regras de emissão das companhias, e a não possibilidade de emitir um bilhete one-way com milhas da US Airways, acredito, porém, que não será possível misturar empresas das duas alianças, por exemplo voar de Qatar um trecho, e continuar de Air New Zealand. Essas alterações ainda não foram esclarecidas, mas seria um pouco demais… já imaginou?

Para quem ficou curioso, e aliviado com as notícias e tem interesse de ler o artigo original (em inglês) clique aqui!

 

Ficou com dúvidas? Pode perguntar!