Como Economizar no Resgate de Pontos TAM para os Estados Unidos voando AA

Esta é uma dica que na verdade não é novidade, já está disponível há bastante tempo. No início eu pensava que podia ser um erro da Tam no cálculo do resgate, mas como não é uma coisa recente e penso que os resgates da TAM em vôos da American devem ser muito comuns, acredito que seja uma coisa que a TAM deixou passar 🙂

Basicamente esse é o resgate da TAM que eu acho que vale mais a pena, voar econômica do Brasil para qualquer lugar da America do Norte, incluindo Canada, Caribe, e Havaí.

A dica em si está em como conseguir que o atendente encontre o que você quer, porque em geral não é fácil.

Na verdade você tem que buscar os trechos você mesmo, e depois informar para o atendente um a um, com a data e o número do vôo.

1º Passo Faça a Busca no site da American Airlines e veja vôos de econômica disponíveis em “Econômica Mile SAAver”:

 

No exemplo Acesse www.aa.com e coloque as datas desejadas, neste caso um vôo São Paulo Nova York 14/Novembro com volta 22/Novembro:

 

BuscaAA

Você terá o mapa para filtrar melhor as datas e também os vôos que preferir:

BuscaAA2

BuscaAA3

2º Passo: Escolha bem os vôos

Importante: Neste passo você não deve escolher nenhum vôo que seja operado pela US Airways, porque essa dica só funciona com trecho “puros” da American Airlines

Neste passo é importante verificar data próximas em busca de conexões melhores e também de vôos diretos ou horários mais convenientes, etc…

BuscaAA4

 

Esses dados do lado esquerdo é o Mapa da Mina, com essas informações em mãos é que você deve ligar para a TAM.

 

3º Passo Ligue para a Central de Reservas da TAM

Ligue para a Central de Reservas da TAM, 4002-5700 e tenha em mãos para o sistema o seu Número TAM Fidelidade, que não é seu CPF ou número Multiplus, e também sua senha da resgate, que tem 4 ou 5 dígitos numéricos.

No menu selecione que quer resgate de pontos… vôos internacionais…

E agora é o Pulo do Gato

Você tem que convencer o atendente de que esses vôos estão disponíveis, o que eu costumo fazer é mais ou menos assim:

Primeiro, seja simpático, você tem que pensar que  a pessoa está lá e muitas vezes também fica decepcionada porque os clientes não encontram os vôos, por isso, já falei com vários que ficaram bastante contentes de encontrar as opções que eu ofereci!

E então fale algo do gênero, eu liguei antes e a atendente anterior conseguiu encontrar vôos de American Airlines e eu anotei os que estavam disponíveis.

Lembre-se que caso sua viagem tenha conexões a atendente vai perguntar o trecho todo exemplo de São Paulo para Nova York, ou Las Vegas, ou Honolulu etc. Mas evite entregar tudo, costumo rebater dizendo  que a atendente anterior teve dificuldade de encontrar os vôos diretamente e tinha me instruído que quando eu ligasse novamente, deveria falar para localizarem os vôos um de cada vez.

Então começa o primeiro vôo em nosso exemplo seria o “AA 930” de São Paulo GRU para Miami MIA, que saí as 2:30 da manhã….  e depois o “AA 1580” que vai para JFK e sai às 10:07 da manhã.

Neste nosso exemplo o voo de volta seria direto no caso o “AA 951” que sai de JFK às 10:29PM

Dica: Caso você veja que a atendente não está conseguindo encontrar e já está uma situação estressante, agradeça fala que você vai pensar. Desligue e Ligue novamente… Isso Funciona!

O total de milhas necessárias neste exemplo é de 50 mil pontos, sendo 25 mil por trecho, ou seja 10 mil a menos que a tabela do TAM Fidelidade, tenta nos convencer…

Atualização, agora será cobrado 35mil pontos por trecho, no total 70 mil pontos, mas ainda sim é uma maneira de achar os vôos que são sua melhor opção

Tenha os pontos na conta, o cartão de crédito para o pagamento das taxas, e pronto! Aproveite sua viagem!

 

4º Passo – Somente para quem precisa de um vôo doméstico da TAM

Nosso leitor, Bruno Ferreira, queria encontrar vôos que na verdade fossem para Fortaleza. Existe a possibilidade de buscar a conexão disponivel e emitir no mesmo Resgate, ou seja voar até São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre nos vôos operados pela American Airlines e depois escolher uma conexão com menos de 24 horas, em qualquer vôo da TAM que esteja disponível com pontos.

A dica nesse caso seria escolher vôos da TAM que esteja disponíveis no site da TAM nas quantidade de pontos Promo ou Clássico, veja abaixo:

TamBusca

Neste caso, informe a atendente qual vôo você gostaria de acrescentar neste resgate, e neste caso caso ele esteja disponível em Promo ou Clássico custará uma quantidade adicional de 5 mil pontos e portanto um total de 30 mil 40mil, ainda vale a pena comparado com a emissão em vôos internacionais da própria TAM.

 

Gostou da Dica? Compartilhe!

Ficou com Dúvidas? Pergunte nos Comentários…