Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 2

O Embarque:

O embarque se deu de forma organizada e muitos ágil, mesmo com o voo lotado com aproximadamente 400 passageiros não houve nenhuma correria ou confusão.

O embarque é feito por grupos em dois portões de embarque, sendo 1 exclusivo para business que fica no 2º andar da aeronave e outro para a 1ª classe e econômica que ficam no andar de baixo.

Ao entrar no avião consegui conhecer a 1ª classe, mas infelizmente não consegui ir na executiva, pois estava lotada e a chefe de cabine não me liberou para subir nem para tirar umas fotos. Mas podemos ver as fotos oficiais da companhia:

Classe Executiva

A380-Korean-Air-Classe-Executiva

A380-Korean-Air-Classe-Executiva2

Primeira Classe

A380-Korean-Air-Primeira-Classe

 

Classe Econômica, que foi a minha!

A classe econômica tem a configuração 3-4-3. Como já mencionei anteriormente consegui um corredor no inicio da econômica e ao chegar a minha poltrona me deparei com um kit com cobertor, travesseiro, 1 garrafa de água e uma bolsa com escova de dente, pasta e um tapa olhos para dormir.
A380-Korean-Air-Classe-Economica1

A380-Korean-Air-Classe-Economica2

Me lembrei de quando era menor e voava na saudosa Varig e em qualquer voo ganhávamos kit de amenidades, travesseiros e cobertores de qualidade. Algo que infelizmente hoje em dia não é normal nas classes econômicas por ai a fora.

O Vôo:

Juro que até agora não consigo entender como um avião tão grande pode ter uma decolagem tão suave e silenciosa. Nas telas de entretenimento é possível ver tudo que se passa do lado de fora da aeronave durante a decolagem e o pouso ao vivo, devido a presença de câmeras na calda e no nariz do avião.

Para vocês terem uma idéia do tamanho do avião vejam o vídeo promocional da Korean:


O espaço entre as poltronas é relativamente bom e um pouco maior do padrão das outras cias aéreas e a poltrona é bem confortável.

A380-Korean-Air-Classe-Economica-TV

O entretenimento de bordo é um espetáculo a parte com telas touch e uma diversidade enorme de filmes, jogos, musicas e outros programas.

Algo que me deixou impressionado também foi o tamanho do banheiro, que é bem maior do que os que estamos acostumados a ver em outras aeronaves grandes mesmo se comparado ao banheiro do Boeing 747 ou de um Boeing 777.

A380-Korean-Air-Classe-Economica-Banheiro2 A380-Korean-Air-Classe-Economica-Banheiro

O voo foi tranquilo sem nenhuma ocorrência de turbulência e consegui dormir um bom tempo com certo conforto, mesmo estando numa poltrona de classe econômica.
Durante o restante do voo aproveitei para assistir alguns filmes novos que ainda não estavam nem no cinema no Brasil.

Esse post terá continuação…

 

Veja a avaliação completa:

Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 1
Avaliação (Trip Report) – Vôo (ATL) Atlanta ,USA – (ICN) Seoul, Coréia do Sul – Parte 2 (você está aqui)
Avaliação (Trip Report) – A380 Korean Air – Serviço de Bordo – Parte 3 – Final