Cupom de Desconto para conhecer o Uber no Brasil (SP, RJ e BH e Brasília)

Pessoal esse post é meio que um review do uso do aclamado aplicativo Uber, que nos EUA já é o maior sucesso, e há alguns meses está no Brasil.

Como funciona?

Você baixa o Aplicativo para seu Smartphone Uber Iphone  ou Uber Android

Ao instalar você ganha créditos grátis para testar o serviço cupom de desconto: ubercarros (Ganhe R$30) ou clique no link: https://www.uber.com/invite/ubercarros

O Serviço que testei no Rio de Janeiro foi de Excelente qualidade e os valores, principalmente em corridas mais longas, são bastantes competitivos.

No Brasil a Uber só trabalha com o serviço UberBlack que garante carros mais luxuosos e serviço de qualidade. É muito fácil chamar o carro.

Depois de chamá-lo , você pode acompanhar o caminho do motorista e funciona como um Taxi. A única questão é que fica um pouco difícil saber quanto custará a corrida, então o jeito é confiar. Depois de deixá-lo, o motorista fecha a corrida e é cobrado em seu cartão de crédito já pré-cadastrado. Mas o cálculo do valor é feito 100% pelo aplicativo e depois fica disponível para visualização em seu perfil. vejam um exemplo:

uber-rio-de-janeiro

 

Entendendo o serviço

O Uber em todo o mundo enfrenta resistência dos taxistas, porque na verdade um motorista UberBlack tem que cumprir diversos requisitos, exceto ter autorização de Táxi da prefeitura, ou seja, mais concorrência para os motoristas de Táxi. Para os clientes a concorrência é sempre boa, mas em várias cidades pelo mundo a Uber vem enfrentando questões legais parecidas.

Para que tenham uma idéia da polêmica vejam o que se anda falando pelo mundo: No Brasil, Na França, Na Austrália, No Canada, Na Espanha

 

Avaliação Final

A vantagem, além de utilizar pelo Brasil, é também que o Uber atende em 53 países e tem uma lista enorme de cidades. Isso pode significar mais segurança, principalmente em cidades em que os Taxistas têm uma má fama, como por exemplo Istambul onde pretendo utilizar o serviço em breve!

 

Espero que gostem, sintam-se à vontade para comentar ou tirar mais dúvidas abaixo: